2.7.08

TESTEMUNHO (enviei recentemente a minha amada C.B.P. de Guarulhos para contar as obras que DEUS tem feito em minha vida)

DE: Cleonice ( mais conhecida como Cléo)
PARA: Amada Comunidade Batista dos Pimentas

Que a paz de Jesus Cristo esteja com todos! Só de está digitando essa carta, estou nervosa. Depois de algum tempo convertida esse é o primeiro testemunho que eu dou. E não poderia deixar de dá, pois o momento é propício para isso.
Primeiro eu quero engrandecer o nome do nosso amado DEUS, por eu ter encontrado o pessoal da C.B.P. no orkut, fiquei tão feliz que até chorei quando dei de cara primeiro com a Geiza e seu noivo, depois a Jackeline casada, Alessandra casada, Jane casada e até minha amigona Edizângela vai casar também, é só benção nessa igreja.
Mas ao ver a Sueli quase irreconhecível debaixo de um lençol no orkut, pensei chegou a hora de compartilhar as bênçãos com a igreja onde conheci Jesus, e ninguém melhor para fazer isso do que a mulher fantasiada de “Gasparzinho” , ou seja Sueli.
Amados e mesmo aqueles que eu não conheci e que hoje estão na C.B.P., DEUS tem feito coisas maravilhosas em minha vida, é algo de tremendo que no passado não entendia, mais hoje entendo os planos que Ele tinha para mim.
Sai de Guarulhos tentando deixar para trás uma vida muito difícil, temendo mais seres humanos , do que DEUS. Achando que as pessoas podiam resolver os meus problemas, do que DEUS foi ai que vim para Limeira (terra maravilhosa), devido o serviço do meu marido o Hélio (alguns se lembram dele um careca que continua careca). Cheguei aqui demoramos 1 mês para procurar uma igreja, até que encontramos a Siblim ( Segunda Igreja Batista de Limeira), mas povo como eu estranhei! A ponto de não querer mais ir para a igreja, ai vocês perguntam “por quê?” , e eu respondo: totalmente diferente da C.B.P., diferença da água pro vinho. Fomos muito bem recepcionados, bem mesmo. Mas o comportamento da igreja era totalmente frio. Sem o calor que tinha ai na C.B.P. Gente eles mal batiam palma na hora do louvor. Uma frieza total, e as pessoas no geral aqui são muito “cada um na sua”. Não são de conversar muito. E eu que falo até pelos cotovelos não tinha ninguém pra conversar. Me via sozinha.
Ai em Guarulhos tinha sempre alguém me paparicando ligando, pra saber como eu estava e aqui não, no começo foi muito difícil, eu falava não vou mas a igreja, tinha as outras igrejas batistas, mas diziam que era a mesma coisa. Foi quando um dia eu e o Hélio fomos a igreja, estávamos sentados, e aproximou-se uma mulher , o seu nome era Areci. E ela nos cumprimentou começou a falar com a gente, enfim uma mulher linda de coração nobre, que depois pelas pessoas que freqüentava a igreja ficamos sabendo que ela tinha câncer. Foi por causa dessa mulher que me motivei a ficar ali.
A cena mais comovente dela, que eu vi e que DEUS tocou em mim e disse “fique aqui” foi no dia em que ela chegou aos prantos carregada pelos braços de duas pessoas, sofrendo de dor, mas não deixou de ir para o culto. O câncer já estava tomando conta do corpo dela, e mesmo doente, irmãos ela se levantava da cadeira dela e vinha cumprimentar eu e o Hélio. Vocês conhecem aquela canção “... te louvarei, não importa as circunstâncias, te adorarei, somente a ti Jesus”, pois irmãos era isso que ela fazia, no momento de dor ela louvava o Senhor. Uma verdadeira serva de DEUS. Que nos deixou no ano passado.
Pensei: “Meu DEUS quem sou eu pra deixar de te adorar porque as pessoas são frias, eu vou te adorar do jeito que eu aprendi”, disso tudo irmãos passei a não sentir mais falta com quem conversar, pois eu tinha a pessoa bem do meu lado, e não a enxergava, Ele estava o tempo todo comigo, e eu não o via, foi nessa experiência de não ter as pessoas que eu costumava conversar direto, que DEUS se revelou como meu fiel amigo. Foi tremendo quando descobri que DEUS nunca me abandonou, mesmo nos momentos mais difíceis que passei em Guarulhos Ele, estava presente.
DEUS realmente é fiel! Continuei passei um dos meus aniversários mais triste pois ninguém me cumprimentou. Mais DEUS me consolou. No final do ano me integrei na M.C.A. (Mulheres de Cristo em Ação), só benção fui eleita 2ª secretária (ó que chique). Depois vieram preenchimentos de cargos para este ano, me coloquei a disposição do Ministério Infantil. Tomo conta dos bebês da igreja. Numa dessas reuniões de ministério indaguei sobre a dança, porque desde que cheguei nunca tinha visto uma dança na igreja, me disseram que era complicado, pois tinha sido montado um grupo de dança com meninas e infelizmente as pessoas mais velhas não gostaram. Então insisti para que pudesse ter dança na igreja, a Marilene que toma conta do Ministério, me apoiou. Falei: “vamos fazer com as crianças?” e mesmo assim acharam melhor falar com o pastor primeiro, Pastor Adeilson.
Me colocaram então, na parte musical, com as crianças. Um dia quando cheguei para a reunião da M.C.A., a mulher do pastor Valkíria falou se eu conhecia o “Rap da Família” o famoso “tóin, tóin chiki,chiki, tóin ,tóin” e me pediu para montar uma coreografia para o encerramento do mês da família,com a música, eu falei: “O pessoal não vai gostar”, mas ela disse pra mim não se preocupar que DEUS estava no controle de tudo. Amados perdi até noite de sono, por causa desse pedido, pois estava com medo da reação das pessoas, com o ritmo da música, mas DEUS em sua infinita compaixão me consolou e montei a coreografia. Ao todo foram 13 lindas meninas que honraram o nome do Senhor DEUS, através da música e da dança. Elas se apresentaram no dia 1º de Junho, e foi simplesmente maravilhoso. Me emocionei o culto todo que foi dedicado a família. Amados minha emoção não era a toa, pois simplesmente o meu passado antes de conhecer a Jesus Cristo veio a tona, e mais a alegria de compreender porque DEUS naquele momento começava a cumprir em mim os seus planos, me usando como instrumento de sua obra. Pois no passado arrisquei a minha vida, em noitadas em bailes, pois sempre gostei de dançar, desde pequena as pessoas gostavam de me ver dançando. Muitos desses bailes eu ia com a minha prima chamada Suely. Mentia para os meus pais dizendo que iria dormir na casa dela , mas não íamos ao baile com a permissão e cobertura da mãe dela. Passávamos a noite, até 4:00 da manhã, ás vezes saiamos mais cedo por está “chato”, só que esse que costumávamos ir chegou a morrer várias pessoas dentro dele. Escutávamos tiros e mesmo assim não nos cansávamos de ir, pois adolescente sem Cristo acha que as coisas nunca vai acontecer com ele. E foi que passou tempo eu e ela nos afastamos pois ela casou e logo seguida eu. Infelizmente ela não conheceu Jesus e faleceu a 3 anos atrás.
Quando as meninas estavam dançando ali na frente eu ao mesmo tempo estava feliz, mas não pude deixar de pensar naquela época. Pois DEUS, me protejeu da violência, das madrugadas perigosas , de tudo de ruim, porque Ele sabia que hoje eu estaria honrando o nome Dele através daquilo que eu sempre gostei que foi a dança e a música. Hoje o clima já está diferente de quando eu cheguei, graças a Jesus.Eu louvo ao Senhor por tudo, que Ele tem feito aqui por mim em Limeira, a mim e a minha família. Muito agradeço pelos que oraram por mim ai na C.B.P., as irmãs que oraram e intercederam por mim. As fiéis companheiras de oração Edisângela, Kelly, Pastora Mary, Jane, irmã Francisca, Sueli... são tantas. Ah, também aqueles que me julgaram infantil, imatura eu os amo também, viu. Estamos aqui fazendo o que Pastor Ailton disse na nossa despedida: “ Vão e levem o que vocês aprenderam aqui” e pode ter certeza que estamos fazendo a lição direitinho. Aliás se possível for encerrem este culto com a famosa “ Eu fui no terreno do inimigo, e eu tomei tudo que me roubou...”
SIM, EU FUI LÁ E TIREI TUDO QUE ELE ME ROUBOU E COLOQUEI TUDO DE VOLTA NA PRESENÇA DE DEUS...Saudades e que DEUS os abençoe! Amada C.B.P.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário