2.7.08

Ousadia

Marcos 5.25-34 (meditação feita no dia 18/05/2007)
“E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de hemorragia. Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha mas em vez de melhorar piorava. Quando ouviu falar de Jesus, chegou por trás dele , no meio da multidão , e tocou em seu manto., porque pensava: “Se eu tão somente tocar em seu manto, ficarei curada”. Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento.
No mesmo instante, Jesus percebeu que dele havia saído poder, virou-se para a multidão e perguntou: “Quem tocou em meu manto?”
Respondeu os seus discípulos: “Vês a multidão aglomerada ao teu redor e ainda perguntou: ‘Quem tocou em mim? ’”
Mas Jesus continuou olhando ao seu redor para ver que tinha feito aquilo. Então a mulher, sabendo o que lhe tinha acontecido, aproximou-se, prostrou-se aos seus pés e, tremendo de medo, contou–lhe a toda a verdade. Então lhe disse:” Filha, a sua fé a curou!Vá em paz e fique livre do seu sofrimento”.

Uma característica nessa passagem bíblica (entre tantas e tantas maneiras que ela já foi pregada), é ver como essa mulher foi ousada. Sim ousada porque ela se enfiou em meio a multidão atrás de Cristo e tocou no seu manto. E Jesus então sentiu poder sair dele. E ela foi curada através de um gesto simples tocar no manto de Cristo, aleluia!
Ousadia no dicionário entre tantos significados aparece como coragem destemor, arrojo; pessoa de ousadia admirável. Esse é o que mais cabe em nosso meio cristão. Parece uma palavra forte mais não é. Infelizmente esse dias quando estive na casa de meus pais neguei isso por medo, vergonha deles e até mesmo por achar que eles só querem que eu ore, porque sabe que nós que somos crentes, somos referência , porque oramos somente para DEUS. Timidez por serem meus pais, não sei. Simplesmente não orei e isso me corrói por dentro, só DEUS sabe o que se passa aqui dentro do meu coração desde então.
Eu vejo ousadia como um desafio, pois em várias vezes em nossas vidas fomos ousados em algum momento. Fomos ousados em aceitar Cristo em nossas vidas diante de um mundo onde se prega coisas ruins, sexo, moda, ganância, dinheiro, tantas coisas que não edificam ninguém e só leva a dois lugares morte e inferno. Não há compromisso maior que esse, aceitar Jesus em nossas vidas único intercessor mediante a DEUS pai. No trabalho, na escola em casa, e até mesmo na igreja temos muitos compromissos mais nada se compara ao de aceitar Cristo em nossas vidas. E quantos , quantos exemplos de ousadia têm na bíblia. Citarei alguns:
Noé a quem DEUS usou e instruiu a construir uma arca para abrigar a sua família e os animais , foi com certeza desprezado e humilhado pelos ímpios talvez até chamado de louco, mas diante daqueles pecadores ele ousou não se intimidou, deve ter sido muito difícil pra ele mais prevaleceu a vontade de DEUS, e ele construiu a arca, veio a chuva e “lavou a terra do pecado” e prevaleceu a vitória do nosso DEUS.
Ester sabendo do risco de vida que corria , e que seu povo estava para ser exterminado da terra também foi ousada, pois seu tio Mardoqueu pediu para que ela fosse até o rei ( ver Ester 4.11), e mesmo receosa pediu para que seu povo orasse e jejuasse. Foi ao rei ( ver Ester 7.2-6), e mais uma vez DEUS se mostrou fiel ao seu povo e prevaleceu.
Daniel também ousou. Não cumpriu a lei imposta ali ao rei , por pessoas invejosas que viam que em tudo ele era bem sucedido., devido o DEUS verdadeiro a quem ele servia (ver Daniel 6.7-10). E sabemos o que acontece ele foi lançado na cova dos leões e nada aconteceu com ele, mais com os que o perseguiu foram esmigalhados pelos leões ( ver Daniel 6.24), e mais uma vez DEUS prevaleceu em vitória.
Jesus até o próprio Jesus também foi ousado (até de mais) o próprio filho de DEUS , “que sendo rico se fez de pobre por amor de nós , para que por meio de sua pobreza nos tornássemos ricos”.( ver 2º Coríntios 8.9). Jesus foi ousado quando curou no sábado (ver Mateus 12.10-12). Jesus foi ousado quando condenou os fariseus e mestres da lei (ver Mateus 23.12,13). Jesus foi ousado quando entrou no templo e expulsou todos o s vendedores e mercadores da sua casa (ver Marcos 11.15-17), e muitos, e muitos feitos de Jesus ele foi ousado e prevaleceu a vitória de DEUS sobre a morte, aleluia! Jesus Cristo ressuscitou louvado seja o nosso DEUS!

Assim muitas pessoas tem ousado no meio evangélico vou citar ,o caso mais recente foi a presença da líder de louvor Ana Paula Valadão Bessa ( Ministério Diante do Trono), no programa Raul Gil, onde ela não teve vergonha de declarar o seu amor por Cristo, para muitos que não são evangélicos devem ter acho estranho o que ela fez no programa de televisão, mas quem tem amor a Cristo tem que declarar e anunciá-lo sem temor, sem vergonha, ser ousado mesmo, interceder , orar. Assim como os missionários, os pastores líderes de igrejas fiéis a DEUS. Que saem a vaguear no mundo anunciando os feitos e as maravilhas de Jesus Cristo e a promessa de sermos fiéis a ele para um dia irmos morarmos na sua santa mansão celestial. Amém!
Ousar é você perder o sono a noite e perceber que DEUS quer falar com você e você dizer a ele “Fala Senhor? Estou de ouvidos abertos para te ouvir.”. Ousar é você cantar na alegria, cantar na tristeza , diante de DEUS, se derramar de lágrimas diante dele, é você dançar na presença dele como fez o rei Davi. Não deixe a vergonha e a timidez, o medo tirar a nossa fé em DEUS. Ouse e chegue nele e diga “DEUS me ajude a perder a timidez de falar do teu nome”, ouse a pedir isso a ele que com certeza ele vai te atender e te ajudar. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário