15.5.18

SOMOS MAIS QUE CRIATURAS FISICAS

Montagem criada Bloggif



         Por que sofremos tanto? Por que não nos sentimos bem?
         Nossos corpos são criados com um certo equilíbrio. Quando a tragédia, a hereditariedade ou o colapso fisiológico criam o desequilíbrio, com grande frequência nossos corpos reagem ao ambiente que criamos para eles.
         Se criamos para nós mesmos um ambiente onde há necessidade de falar depressa trabalhar muito, quando há excessos e escravização ao relógio, sobrecarregando nossos recursos físicos e emocionais, só podemos esperar um sentimento de desgaste. Isso transforma-se em um modo de vida – consequencia lógica. Estamos determinados a criar nosso caminho para a morte.
         Será que criar um espaço para Deus significa uma dieta saudável, exercícios e boa saúde mental? Se cremos que essa é a vontade de Deus para nós, sim. “ACASO NÃO SABEM QUE O CORPO DE VOCÊS É SANTUÁRIO DO ESPÍRITO SANTO QUE HHABITA EM VOCÊS, QUE LHES FOI DADO POR DEUS, E QUE VOCÊS NÃO SÃO DE SI MESMOS?” (1 CORÍNTIOS 6.19).
         Será que não estamos desequilibrados nos nossos hábitos alimentares? Será que o nosso último pequeno exercício não passou de uma caminhada até a sorveteria? Não estaremos agindo espiritualmente com hipocrisia – dizendo que cremos em uma coisa sobre cuidados com o corpo e fazendo outra?
         Talvez precisemos mudar... além de simplesmente falar sobre os benefícios físicos de uma boa dieta, exercícios e organização do tempo. Sentir-se bem não é o objetivo final; viver em um relacionamento sadio com Deus é.
         Tendo esse alvo supremo começamos a fazer escolhas que nos ajudam em um relacionamento correto com Deus. Podemos descobrir um ambiente no qual a adoração e o bem-estar se transformam em um modo de vida.

Passagem bíblica: 1 CORÍNTIOS 3

Autores: BARBARA DEGROTE-SORENSEN E DAVID ALLEN SORENSEN
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário